O Senador do Rio Grande do Sul,

Lasier trabalha por você.

Segurança Pública

50 concluida%

Transparência

70 concluída%

Redução de gastos

90 concluída%
Fale diretamente comigo!
Um pouco sobre mim

Lasier Costa Martins

Nascido em 14 de abril de 1942, na pequena Vale Verde, à época distrito de General Câmara, no Vale do Rio Pardo, o senador Lasier Costa Martins (Podemos-RS) construiu com esforço e paixão uma longa relação com o povo do Rio Grande do Sul, seu estado.

Senador da República desde os 72 anos, o pai coruja de Marla, Júnior, Luana e Karina, e vozão de João Pedro e Lourenço, mantém pesada rotina de trabalho, que começa bem cedo e vai até tarde da noite. Mas nunca sem abdicar do convívio da família.

Após 54 anos de premiada carreira no jornalismo local, estreou em 2014 na política. Em sua primeira eleição, foi eleito pelo PDT naquele ano para a única vaga em disputa no Senado Federal, com 2.145.479 votos, superando dois ex-governadores: Olívio Dutra (PT) e Pedro Simon (MDB). Foi o único novato na política eleito para a Câmara Alta em 2014.

Prêmio

A boa reputação e a audiência recorde lhe renderam dezenas de prêmios. Entre eles está a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em 1989, e a maior honraria concedida a um gaúcho, a medalha do Mérito Farroupilha, em 2010, pela Assembleia Legislativa do Estado.

O ranking Top of Mind, da Revista Amanhã, por exemplo, o apontou como comunicador televisivo mais lembrado do Rio Grande do Sul por 23 vezes seguidas, de 1990 a 2013. Recebeu em 2008 e 2009 o Troféu Prêmio Press, como melhor comentarista de televisão do estado, além de diversos troféus do tradicional Prêmio ARI de Jornalismo, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Como parlamentar, Lasier também se destacou e foi agraciado por comendas, como o Ranking dos Políticos de 2017 e 2019, nesta última edição reconhecido como o melhor senador do ano.

No seu currículo estão inúmeras reportagens no exterior, entre as quais a Guerra do Golfo (1990), quando percorreu por 30 dias a Jordânia e Israel, e a Conferência do Meio Ambiente Rio-92, da ONU.

Parlamento

No Congresso, Lasier Martins enfrentou duras crises nacionais, como a batalha do impeachment da presidente Dilma e as turbulências políticas, econômicas e éticas que vêm agitando o Brasil nos últimos anos. Suas principais bandeiras são a manutenção da prisão após condenação em segunda instância, voto aberto para presidência e mesa diretora do Senado Federal, moralizar o STF com regras técnicas para escolha e mandato de ministros, priorizar saúde, educação e segurança pública nas destinações de emendas parlamentares.

Obrigado, amigos.
https://www.youtube.com/watch?v=4BfKFCOCJe8