O parlamentar Lasier Martins (PDT/RS) aparece entre os 10 senadores avaliados com melhor desempenho da atualidade – de acordo com ranking Atlas Político, feito por especialistas da Universidade de Harvard que realizam pesquisas sobre parlamentos no Brasil e no México. Em seu primeiro ano de mandato, Lasier Martins (PDT) atingiu a 9º posição, dentre os 81 senadores da Casa.

O levantamento, que está em sua segunda edição, utilizou método comparativo que avalia os parlamentares com base em critérios como ativismo legislativo, ou seja, número de projetos de lei e emendas constitucionais apresentadas; debate parlamentar (discursos e intervenções no plenário ao longo do mandato), além de fidelidade partidária (mudanças de um partido para outro), representatividade (votos recebidos) e campanha responsável (gastos de campanha por voto).
O ranking avaliou a atuação dos parlamentares no período de janeiro de 2015 a abril de 2016.
Metodologia - A ferramenta digital utilizada para a realização do comparativo, chamada de 5D, foi desenvolvida pelos idealizadores do Portal Atlas Político em 2011, Andrei Roman, Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Harvard e Thiago Costa, Ph.D. em Matemática Aplicada, também pela Universidade de Harvard. As pontuações individuais dos parlamentares em cada um dos critérios são somadas pelo ranking que estabelece a classificação final.
Para conferir o ranking completo clique aqui: http://www.atlaspolitico.com.br/ranking-senadores