Notícias

Lasier é o terceiro no ranking dos políticos com melhor desempenho no Congresso Nacional

terça, 14 de novembro de 2017

O senador Lasier Martins (PSD-RS) alcançou a terceira melhor pontuação em 2017 pelo Ranking dos Políticos, organização apartidária e sem fins lucrativos dedicada a avaliar o desempenho e a qualidade de todos os 594 membros do Congresso Nacional.

O resultado contempla vários requisitos, como assiduidade, menores gastos em verba de gabinete (no Senado, só perde para José Reguffe, que reside em Brasília), posição adotada em votações importantes e processos na Justiça, onde o senador não tem nenhum. O valor das leis analisadas em plenário é definido por um conselho que leva em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o país.

Como ferramenta de transparência e controle social dos legisladores, o ranking divulga seus dados e critérios pelo www.politicos.org.br. O objetivo do portal é “oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração o combate à corrupção, privilégios e desperdício do dinheiro público”.

Os 30 parlamentares melhor colocados no levantamento de deputados e senadores serão agraciados em Brasília com um prêmio durante cerimônia agendada para a tarde de 22 de novembro próximo, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

 “Sinto-me grato e honrado por essa premiação, que me incentiva ainda mais a colocar meus esforços a serviço do país, em particular do Rio Grande do Sul, além de fazer com que meu mandato corresponda às expectativas de meus eleitores e de todos os gaúchos”, comentou Lasier.